Fortaleza no Pendor das Sombras

Existem muitos reinos, maravilhosos ou aterradores, nas fronteiras do mundo. Um deles é o Pendor das Sombras. Embora não seja totalmente maligno, o Pendor está repleto de perigos e as barreiras entre os mundos podem ser bem tênues. Em certas ocasiões, a escuridão consegue invadir a luz.
Há quase duzentos anos, um culto do príncipe demônio Orcus tentou deliberadamente abrir uma fenda dessa natureza, conectando um dos templos profanos de Orcus no Pendor das Sombras ao mundo. Esqueletos, zumbis e criaturas piores emergiram da fenda, avançando contra a luz do dia. O Império de Nerath despachou legionários para eliminar a ameaça. Os soldados do imperador destruíram os mortos-vivos, selaram a abertura entre os mundos, e construíram uma fortaleza para vigiar o local e evitar novas ameaças. Esse lugar hoje é chamado de Fortaleza no Pendor das Sombras.

Muitas décadas de tranqüilidade se passaram desde a batalha, e o vilarejo do Abrigo do Inverno foi erguido nos arredores da fortaleza. Como tempo,a enorme construção militar se transformou em ruínas e seu propósito sagrado foi esquecido.Atualmente, ela é considerada uma pilha inofensiva de rochas, madeira e escombros.

Fortaleza no Pendor das Sombras

WpvgN rochex